quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Dj Gláucia ++, strong power!







Gláucia é figura descolada da cena clubber paulistana desde seu início nos anos 1990. De barwoman ela pulou para a cabine de som dos melhores clubes de São Paulo a partir de 1999. Como brincadeira, começou a tocar naquele ano na sua própria noite, o projeto Cio 80’s, que na época acontecia na Torre do Dr. Zero.
Em 2000, o Cio 80’s mudou-se para o clube Stereo (onde hoje funciona o D-Edge) e lá Gláucia formou dupla com a DJ Ana Flávia tocando músicas dos anos 1980. A partir daí Gláucia começou a comprar discos de música eletrônica, principalmente electro, tech house e techno, e a dupla se desfez.
O Cio 80’s é um capítulo à parte na vida de Gláucia . O projeto que hoje atende apenas pelo nome Cio tornou-se sucesso de público e agora privilegia breaks, bootleg, electro, disco punk e sonoridades dos anos 80 e 90. Atualmente, o Cio acontece todas as quartas-feiras no clube D-Edge e tem como DJs residentes Glácia , Oscar Bueno e Magal. Em 2000, o Cio ganhou o prêmio Melhores da Noite Ilustrada, da colunista Érika Palomino da Folha de S.Paulo, como melhor noite fixa, e em 2001 ficou em segundo lugar na mesma categoria. Gláucia e seu projeto Cio reúnem os amigos da primeira leva de clubbers de São Paulo, muitos deles dos tempos do Hell’s Club e Sra Krawitz, que gostam do ar despretensioso de "festinha" e do som retrô; e o sucesso do projeto já arrebanhou um público jovem.
Em dezembro de 2001 Glaucia começou o projeto Elektra com a promoter Rô Ornellas. Gláucia é DJ residente semanal, dividindo a cabine de som com os residentes mensais Magal, Spavieri, Oscar Bueno e Pil Marques. Atualmente o Elektra acontece no Dust Club (ex-Massivo). Gláucia também é residente bimestral do projeto Vênus Automática, no clube Ampgalaxy.
Casas noturnas onde a DJ toca ou já tocou: D-Edge, Lov.e, Ultralounge, Ampgalaxy, Tostex, Fosfobox (RJ), Dama de Ferro (RJ), Sala Especial, Bar 13, Hotel Cambridge, Saraievo, Soe Lounge, Noturna (Campo Grande – MS), Torre, Box, Stereo, Massivo, The Pub (Sorocaba – SP), Clube São Roque (S. Roque – SP) e na festa do colunista do jornal O Dia Amazonense (Manaus – AM).

Nenhum comentário: